Não está no guia

Percurso de viagem

Tenho a impressão que o principal ponto em comum entre pessoas apaixonadas por viagens é que elas viajam para encontrar a si mesmas e continuam viajando para não se perder. Por isso mesmo é tão importante viver o tempo da viagem e aproveitar. Pode ser limitação minha, mas não entendo muito bem quem apenas gosta de chegar/estar no destino programado, mas odeia o trajeto.

“No porto de antes, apreensivo, eu tentava imaginar as dificuldades e lutas futuras. No de agora, dono do tempo que eu conquistara, simplesmente admirava o que estava ao redor e desfrutava do que estava feito. Não era a sensação de uma batalha ganha, de uma luta em que os obstáculos foram vencidos. Muito mais do que isso, era o prazer interior de ter feito e visto o que fiz e vi. O profundo prazer de poder resumir minha maior viagem num simples círculo sobre papel… Não fossem os dedos, passaria uma eternidade ali feito uma lavadeira de rio, ouvindo os sons da ilha, admirando a imagem do barco vermelho e branco que eu trouxera de volta. Ou melhor, que me trouxera de volta.”

Amyr Klink
Mar sem fim

Coisas, situações, bichos, paisagens que você pode encontrar pelo caminho:

As fotos são para ilustrar o ponto de vista, mas, desligar a câmera também é extremamente recomendado. Aproveitar bem a viagem vai fazer as fotos serem uma forma de relembrar as experiências, mas não a viagem em si.

Sobre Ricardo Rech

Adora viajar, fotografar e escrever. Viajando descobriu que, no seu caso, o que realmente importa na vida são as histórias pra se viver e pra contar. E ainda acha estranho falar de si mesmo em terceira pessoa.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às junho 6, 2013 por em Viajando e marcado , , .
