Não está no guia

Passeios bons e baratos: parques no interior do Paraná

Aquela viagem tão sonhada a Paris, Los Angeles ou New York ainda não aconteceu? Não vai ser dessa vez? Faltou grana? E agora? O que fazer nas férias? Ou pior ainda, não vai ter férias?

Acredito que um dos maiores erros que cometemos em relação a viagens é pensar que os melhores lugares para conhecer são no exterior ou que uma viagem interessante sempre vai custar muito caro ou ser para algum lugar distante. Então, aqui vai uma dica: procure cidades próximas à sua e planeje passar um fim de semana lá.

1. Se a cidade é próxima, você não vai gastar tanto com transporte.

2. Você pode viajar no sábado e voltar no domingo, assim você vai pagar apenas uma diária no hotel! Lembrando que você deve ficar atento aos horários de check in e check out.

3. Procure antecipadamente os lugares que você vai visitar para não perder tempo!

Gostamos muito dos parques, então aqui estão algumas dicas!

Para quem mora no oeste paranaense:

____________________________________

Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu
____________________________________

Fui ao parque quando era criança, mas lembro da sensação de estar diante de uma beleza inexplicável. E já que o assunto é viagens curtas a custos acessíveis, aqui está mais um incentivo: moradores da região têm direito a 90% de desconto e cidadãos brasileiros em geral têm direito a 50% de desconto no ingresso. Mais informações sobre os valores, horários, acesso, etc., confira o Guia do Visitante.

______________________________

Parque das Aves – Foz do Iguaçu
______________________________

_

Pra quem mora nos Campos Gerais ou na região centro-oeste do estado do Paraná:

______________________________

Parque Vila Velha – Ponta Grossa
______________________________

O parque passou recentemente por uma reestruturação completa. Isso foi necessário para preservar a riqueza geológica do local, sem esquecer do conforto e segurança dos seus visitantes. As visitas são guiadas e o transporte no parque agora é feito por ônibus próprios.  Se por um lado isso se traduz em uma certa limitação na exploração do local, por outro é ótimo saber que a estrutura dos arenitos e furnas está livre de ações de vandalismo e depredação.

_

_______________________________

Parque das Araucárias – Guarapuava
_______________________________

Como moramos aqui, já visitamos o parque algumas vezes. Lá você pode fazer a trilha no meio da mata, que é muito revigorante! Além disso, ao lado do parque está em andamento a construção do Jardim Botânico. A estufa já está pronta. O local tem muito potencial e está ficando muito bonito. É um passeio bem interessante para se fazer em família, com os amigos ou até mesmo sozinho, já que você pode tanto fazer um picnic no gramado como simplesmente levar um livro pra ler.

_

Pra quem mora no norte do Paraná:

______________________________

Parque Arthur Thomas – Londrina
______________________________

No local você pode fazer caminhadas por trilhas e pistas que circundam o lago. Pelo caminho você poderá encontrar macacos-prego, quatis, lagartos e certamente muitas capivaras, próximo ao lago, entre outros animais em meio a uma vegetação bastante exuberante.

O parque é de fácil acesso, seja de carro ou de ônibus. Há linhas de ônibus que passam praticamente na entrada do parque, basta se informar no terminal central da cidade, preparar um lanche e desfrutar do passeio.

_

Tem outras sugestões de passeios curtos e lugares que podem ser visitados em um curto período de tempo? Deixe sua sugestão nos comentários!

Anúncios

Sobre Andressa

Professora de filosofia que gosta de viajar, fotografar, cantar, cozinhar, entre outras coisas. Faz aulas de piano, mas ainda não toca nem o "Parabéns pra você". E, até hoje, não conseguiu entender por que as pessoas riem mais dela quando ela é ela mesma do que quando ela conta uma piada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às julho 10, 2013 por em Destinos e Dicas, Geral, Viagens e marcado , , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: