Não está no guia

A magia de Escher

Passamos meteoricamente por Curitiba (umas 20 horas na cidade), recentemente. Como pretendíamos fazer o passeio de trem de Curitiba a Morretes, pela Serra do Mar,  aproveitamos para passar pelo Museu Oscar Niemeyer. Queríamos ver a exposição de obras de M. C. Escher. Nunca ouviu falar de Escher? Vá e descubra um conjunto de obras fantástico e um artista memorável. Já conhece Escher? Vá e se deslumbre com o rico conjunto reunido de obras e com as instalações interativas preparadas para explorar os conceitos de infinito, metamorfose, perspectiva, etc., sob a ótica tão particular de Escher.

Escher ficou mundialmente famoso por representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses, padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes. Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com impressionantes efeitos de ilusões de ótica, com notável qualidade técnica e estética, respeitando as regras geométricas do desenho e da perspectiva.
(Fonte: Museu Oscar Niemeyer)

Pode ser difícil resistir, mas, como sugerimos sempre, não deixe de aproveitar o ambiente, curtir as obras com os próprios olhos. Feitas as ressalvas, acompanhe abaixo algumas fotos que tiramos por lá pra provocar você a ir também! Pode ter certeza: ao vivo é muito, muito melhor!

_

Mais fotos!

 

Gostou?! Ainda dá tempo de ver a exposição, A magia de Escher fica em cartaz no Museu Oscar Niemeyer até o dia 11 de agosto.

Anúncios

Sobre Ricardo Rech

Adora viajar, fotografar e escrever. Viajando descobriu que, no seu caso, o que realmente importa na vida são as histórias pra se viver e pra contar. E ainda acha estranho falar de si mesmo em terceira pessoa.

Um comentário em “A magia de Escher

  1. Pingback: Morretes/Antonina – PR | Não está no guia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às agosto 1, 2013 por em Destinos e Dicas, Fotografia, Geral, Viagens e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: