Não está no guia

III Caminhada na Natureza – Pitanga

No último domingo (04/08), participamos de mais uma Caminhada na Natureza, desta vez em Pitanga, em um trecho do antigo Caminho de Peabiru. Foram apenas 12 km, muito pouco se comparado com toda a extensão do caminho, aproximadamente 4.000km, ligando o Oceano Pacífico ao Atlântico. O caminho milenar começava no litoral paranaense, catarinense e paulista e terminava na costa do Peru e Chile. Existem 4 hipóteses sobre quem abriu o Caminho de Peabiru, de acordo com o livro “História do Caminho de Peabiru”, de Rosana Bond: a primeira, diz que foi o povo itararé; a segunda, o povo guarani; a terceira, os incas e a quarta, um personagem lendário chamado de Sumé pelo povo indígena.

Os índios confirmaram a Rosana que seus antepassados conheceram e trilharam o Caminho de uma ponta à outra do continente. Quanto à construção da rota, porém, não entraram em detalhes: “O Caminho foi feito por gente antiga”. (A nova democracia, nº 54)

_

O Caminho de Peabiru além de toda carga histórica tem uma beleza inigualável. O circuito de Caminhadas na Natureza de Pitanga, resgata uma pequena parte desse caminho histórico e foi, sem dúvida, um dos cenários mais bonitos por onde caminhamos! É um prato cheio pra quem gosta de fotografar.

_

O caminho é tão bonito que rendeu muitas fotos! Estas são do nosso amigo, Cristiano Mikovski.

_

Ao ver este cenário, não tem cansaço, nem bolhas e dores nos pés que nos nos façam desanimar. Olha nós aí e nossos companheiros de caminhada!

Fonte:

http://www.anovademocracia.com.br/no-54/2263-o-milenar-qcaminho-de-peabiruq-em-livro

Anúncios

Sobre Andressa

Professora de filosofia que gosta de viajar, fotografar, cantar, cozinhar, entre outras coisas. Faz aulas de piano, mas ainda não toca nem o "Parabéns pra você". E, até hoje, não conseguiu entender por que as pessoas riem mais dela quando ela é ela mesma do que quando ela conta uma piada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: