Não está no guia

Capitã Carozzo e Comandante Carugno

Não faz muito tempo que ouvimos falar do Couchsurfing. Pra quem não conhece, pode-se dizer resumidamente que é uma rede social para oferecer/conseguir hospedagem gratuita no mundo todo. Há muita coisa na Internet sobre o projeto. Se você tiver interesse, não vai ter dificuldade em encontrar informações, criar seu perfil e começar a hospedar ou buscar hospedagem por aí.

Após termos iniciado a experiência com o Couchsurfing no final do ano passado, algumas coisas começaram a acontecer. Tentamos alguns pedidos de hospedagem em nossa viagem pela Argentina e Chile, mas não obtivemos sucesso. Mas, conhecemos Juli em Rosario durante nossa passagem pela cidade. Ela não pode nos hospedar, mas foi até o hostel onde estávamos hospedados e pudemos bater um bom papo. Em Rosario também, conhecemos Chalo, um paraguaio muito gente boa que já tem bastante experiência com o Couchsurfing e que nos deu excelentes dicas a respeito. Também começamos a receber algumas solicitações de hospedagem, algumas equivocadas (cidade errada!), outras não pudemos atender por não estarmos em casa.

Até que recebemos o pedido de uma senhorita argentina (Natalia Carozzo) que informava estar vindo de Buenos Aires para o Rio de Janeiro, em companhia de uma amiga (Sofia Carugno). O fato mais curioso é que elas estavam vindo de carona! Pra quem já fez uma viagem de ônibus a Buenos Aires, partindo do sul do Brasil, já sabe que isso demora bastante. Imagine então de carona! Alguns contatos via Couchsurfing, depois por celular e tivemos certeza de que realmente elas estavam para chegar. Por fim, combinamos um ponto para encontrá-las e elas chegaram sãs e salvas a Guarapuava (em um caminhão de soja) para passar apenas uma noite e uma manhã conosco. Apesar do pouco tempo que passamos com elas, compartilhamos muitas histórias de viagens e algumas refeições.

Nota: Natalia e Sofia estão registrando um diário de viagem e publicando via Facebook. Neste diário, figuram muitos personagens, sendo que os principais são a “Capitana Carozzo” e a “Comandante Carugno” em uma travessia por território conhecido inicialmente apenas pela Capitã Carozzo. Em suas andanças já conheceram Piratas do Asfalto, Marqueses, Navegantes e… Filósofos!

Por fim, até o momento, descobrimos de fato o que já suspeitávamos: ao contrário do que muitos pensam, Couchsurfing é muito mais do que conseguir uma hospedagem gratuita para salvar uma grana. Ficar hospedado em casas pelo mundo todo (e também hospedar) pode ser uma das formas mais ricas de se conhecer gente interessante e que tem uma visão única da vida. Ter contato com pessoas assim nos dá o ânimo necessário para continuar procurando o que há de melhor no mundo, ainda que seja uma tarefa difícil.

Sofia e Natalia nos proporcionaram uma experiência muito interessante, foi como viajar sem sair de casa. E, ainda nos presentearam com este amável bilhete e algumas galletitas.

Gracias, Capitana Carozzo y Comandante Carugno!!

Anúncios

Sobre Ricardo Rech

Adora viajar, fotografar e escrever. Viajando descobriu que, no seu caso, o que realmente importa na vida são as histórias pra se viver e pra contar. E ainda acha estranho falar de si mesmo em terceira pessoa.

2 comentários em “Capitã Carozzo e Comandante Carugno

  1. Sofi y Nati
    março 14, 2014

    Son unos genios!!!!! Los queremos mucho y estaremos siempre agradecidas!!! Ojala algún día se suban a nuestro barco para compartir más aventuras. Besos enormes desde Ubatuba. La Capitana y la Comandante 🙂

  2. Pingback: Couchsurfing: Javier e Mercedes | Não está no guia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às março 12, 2014 por em Geral, Viagens, Viagens de carona e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: