Não está no guia

Voltamos ao Ninho do Corvo!

Prudentópolis é um destino muito interessante para diversos tipos de passeio. Se você ainda não leu nosso primeiro relato sobre a cidade, veja aqui.

Dessa vez nos concentramos em explorar melhor a RPPN Ninho do Corvo, lugar que certamente merece uns dois dias de visitação. Fazendo dessa forma você aproveita a adrenalina das atividades e a atmosfera calma e tranquila da reserva. Na primeira vez que estivemos por lá experimentamos apenas uma das atividades de aventura disponíveis, a tirolesa. Agora, além da tirolesa, fizemos o rapel (rapelesa) e a tirolesa no canyon Barra Bonita (corvolesa). Você encontra todas as informações para visitar a reserva neste endereço aqui.

Embora tenhamos decidido de última hora ir até o Ninho do Corvo, recomendamos fortemente que se agende previamente a visita, devido ao limite de visitantes. Não se pode esquecer que a RPPN tem um caráter intrínseco de preservação e esses limites são rigorosamente seguidos por lá. Enfim, demos sorte e encontramos a RPPN pronta pra nos receber, sem maiores problemas. Chegamos no sábado, acampamos e realizamos as atividades no dia seguinte, pela manhã.

O circuito com a tirolesa, rapelesa e corvolesa é sequencial. Ou seja, terminando cada uma das atividades, você segue pelas trilhas para a próxima. A tirolesa, neste circuito inclui duas decidas.

Gravamos alguns pequenos trechos das atividades pra registrar. Você pode conferir abaixo:

Voltamos também ao Salto São Sebastião!

Cinco quilômetros adiante do Ninho do Corvo você também pode visitar o Salto São Sebastião. O salto tem acesso pela propriedade do seu Juca e da Iracema. Desta vez não chegamos a descer até a base do salto, como fizemos anteriormente, mas tivemos a oportunidade de tomar um café com o seu Juca e a Iracema e bater um bom papo com eles. Na propriedade você pode comprar água e refrigerantes, além de combinar a possibilidade de fazer refeições.

 

Como chegar

Ficou interessado? Tem dúvidas de como chegar a esses lugares fantásticos? Junte a vontade de viajar e conhecer lugares novos com o mapa abaixo e seja feliz!

Prudentópolis

Mapa Turístico de Prudentópolis (clique para ampliar)

Anúncios

Sobre Ricardo Rech

Adora viajar, fotografar e escrever. Viajando descobriu que, no seu caso, o que realmente importa na vida são as histórias pra se viver e pra contar. E ainda acha estranho falar de si mesmo em terceira pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em janeiro 26, 2015 por em Destinos e Dicas, Geral, Viagens.
%d blogueiros gostam disto: