Não está no guia

Faxinal do Céu – PR

Depois de alguns finais de semana com chuva (em Guarapuava) que nos impediam de viajar e sair para fotografar, o tempo resolveu nos dar um dia ensolarado com aquele céu azul que todo amante de fotografia adora… Quando vimos na previsão do tempo que a chuva daria uma trégua, não pensamos duas vezes.

O local escolhido foi Faxinal do Céu, um distrito do município de Pinhão. O distrito abriga a vila residencial de funcionários da Usina Governador Bento Munhoz da Rocha (Copel). Lá também funcionava o Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, órgão ligado à Secretaria de Estado da Educação, que foi fechado por determinação do governador Beto Richa recentemente.

A vila residencial é muito bem mantida. As áreas verdes que existem por lá já garantem excelentes cenários, mas, o destaque sem dúvida fica para o Jardim Botânico.  Árvores exóticas, flores, animais, tudo isso em um ambiente extremamente tranquilo.

Flores, aves, árvores, céu e sol… em Faxinal do Céu a gente fica como criança em parque de diversão, sem saber pra que lado olhar primeiro, pra onde apontar a câmera. Quando a euforia vai baixando, a calma e a beleza do lugar arrebatam os olhos… Aí é só respirar fundo, caminhar lentamente e absorver a atmosfera do lugar.

O céu azul é inspirador, assim como os tortuosos galhos das árvores… que inspiraram fotografias em preto e branco.

Para mais informações sobre o município de Pinhão e o distrito de Faxinal do Céu, acesse:

http://www.turismo.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=282&tit=Conheca-Pinhao

http://www.jornalfatos.com.br/modules/news/article.php?storyid=2204

2 comentários em “Faxinal do Céu – PR

  1. Vinicius
    novembro 11, 2016

    Oi, o distrito é fechado? tem que agendar visita ou algo assim? obrigado

    • Ricardo Rech
      novembro 11, 2016

      Olá, Vinicius. O distrito tem uma cancela de acesso, mas basta conversar com o pessoal da segurança para se identificar. Não é necessário agendar, basta informar que está a passeio e pretende conhecer o local.

Deixe um comentário

Últimas fotos da Andressa

Arquivo:

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.